TROCAS E DEVOLUÇÕES

– Trocas, Devoluções e Reclamações

O cliente dispõe de um prazo de 30 dias para proceder à devolução ou troca da sua encomenda. Contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente através do número +351 910 63 86 53 ou do email geral@insulinha.pt, indicando a causa, o nº da fatura e a referência do produto a devolver ou a trocar.

A devolução / troca deverá respeitar as seguintes condições:

1 – Os produtos a devolver ou trocar devem estar em perfeitas condições, completos, com todos os seus componentes, acessórios e manual de instruções, deverão ser acompanhados das embalagens originais invioladas e todas as componentes de embalamento em perfeito estado, com as respetivas etiquetas intactas e sem qualquer indício de utilização. Deverão ser devidamente protegidas para não se danificarem durante a operação de transporte.

2 – Os custos de transporte e/ou devolução são da inteira responsabilidade do cliente. Em caso de devolução, será deduzido o valor dos portes de envio da encomenda suportados inicialmente pela Insulinha (oferecidos em compras superiores a 69.99€).

3 – Não se aceitam trocas ou devoluções de produtos classificados como “produto sob encomenda”.

4 – Não se aceitam trocas ou devoluções dos produtos da secção de Stock Off. 

5 – As trocas ou devoluções não podem ser aceites em caso de bens confecionados ou configurados de acordo com especificações do cliente, ou manifestamente personalizados, produtos de higiene e sanitários ou produtos que, pela sua natureza, não possam ser enviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente.

6 – Por uma questão de higiene, não se aceitam trocas ou devoluções de roupa interior: cuecas, bikinis ou fatos de banho, de acordo com o Decreto Lei 24/2014, Art. 17 – Exceções ao Direito de Livre Resolução, Alínea E: “Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene.”

Não serão aceites as devoluções ou trocas que não tenham respeitado os procedimentos acima indicados. Após a receção dos produtos e devidamente verificados de acordo com as condições de devolução/troca, será emitido um vale de reembolso, válido por 1 ano e que poderá utilizar numa próxima(s) compra(s). No caso de devolução em numerário, o processo de devolução, após aprovado, ocorre no prazo máximo de 14 dias através do mesmo meio de pagamento com que foi efetuada a compra. (

GARANTIA

Todos os produtos estão cobertos pela garantia exigida por lei.